.

segunda-feira, outubro 16, 2006

VOCÊ PODE, ENTÃO FAÇA...

Olá, nesta minha primeira investida no mundo dos blog´s vou aproveitar o acontecimento da "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia", promovida em todo o Brasil pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (http://semanact2006.mct.gov.br/) para falar sobre iniciativa.

Tá bom, o que tem a ver uma coisa com a outra? O simples fato de que a maior parte de vocês leitores serão cientistas computacionais e/ou analistas de sistemas. Duas profissões que exigem de nós iniciativa, criatividade, empreendedorismo, disposição dentre outras qualidades afins.

Basta observar a nossa volta para perceber alguns exemplos de sucesso de pessoas que tiveram criatividade, iniciativa, disposição e principalmente acreditaram naquilo que estavam fazendo e simplesmente mudaram o mundo, vejam:
- Bill Gates com a Microsoft e Linus Torvalds criador do Linux;
- A Apple e a Compaq (atualmente HP) que começaram em uma garagem;
- Muhammad Yunus (Nobel da Paz 2006);
- A nossa querida Irmã Dulce;

É claro que não podemos esquecer outros milhões de pessoas (anonimas) que também acreditaram em algo e buscaram os meios para que aquele objetivo se tornasse realidade (nas mais diversas áreas de atuação e do conhecimento) lutaram e como se diz popularmente "fizeram por onde" e por isso são vencedores também.

Então encerro este post lembrando a todos que nós podemos e que basta querer e ter um objetivo, no mais é muito trabalho...

Um grande abraço para todos e obrigado pela audiência.

Sandro Rogério Galvão Guimarães

2 Comentários:

  • Com certeza devemos ter todos esses itens mencionados sempre em mente, porque afinal, independente da area que atuamos devemos sempre acreditar nas coisas que acreditamos ou que temos uma "intuição" que pode dar certo..não são todos que acreditam, mas tem horas que devemos agir por instinto, aquela hora que todos estam contra você, mas tem algo que diz que pode dar certo.. =)
    Também não devemos esquecerdas pessoas que estão á nossa volta e que nos ajudam sempre que podem..afinal, não podemos ser felizes sozinhos.
    Tudo bem que sai um pouco do que ia escrever, mas ta ai..me impolguei =P

    By Blogger Honda, at 12:41 PM  

  • Interessante!

    By Anonymous Rafael Gomes, at 10:39 AM  

Postar um comentário

<< Home