.

sexta-feira, outubro 27, 2006

TEXTO PRODUZIDO A DISCIPLINA DE FÍSICA II
ALUNO: RAFAEL SAMPAIO FERREIRA TURMA-05 DE BCC SL303

O governo brasileiro precisa de ajuda. A tecnologia da informação está direcionando as mentes ‘brilhantes’ a um rumo egoísta com sabor de poder em relação a administração pública do país.
A adoção do software livre já é um bom começo para que a modernização democrática entre em vigor ao invés de caminhar-se para um sistema onde o controle ficaria nas mãos de poucos. Nada a esconder, nada a declarar e nada a pagar (com exceção de alguns casos especiais). Contudo, a inclusão digital nessa área seria indispensável, afinal ainda não se dispensam os programas da Microsoft pelo fato também de serem amigáveis e de ‘bajularem’ o usuário.
Assim como a tecnologia se desenvolve, novas preocupações surgem devido às fronteiras rompidas desde uma última descoberta científica. Caso ocorresse uma disputa sadia entre o conhecimento, talvez o Brasil não tivesse tantos problemas quanto parece ter. Sempre haverão pessoas com intuito de ter o controle sobre algo ou querer aparecer como ‘superior’ dentre o círculo que as envolve no ramo da informática. No país em que vivemos, temos que nos precaver de quase tudo. Por que não temos um governo permanente? Para que tantas CPI’s? Com tudo informatizado, a investigação precisa ser mais minuciosa, são necessárias pessoas especializadas para tratar do assunto perante pessoas que nem se incluíram no mundo digital ainda. Uns com tanto, outros com tão pouco.
O povo brasileiro necessita de uma conscientização da existência do mundo digital. É possível fazer muito mais do que se pode imaginar com um computador. As pessoas precisam acompanhar o rumo da evolução tecnológica e construir uma mente de cidadão bem informado, o que não ocorrerá sem uma máquina com acesso a internet nos dias atuais. Já se ouvem comentários falando que daqui a alguns anos, quem não souber se quer o que é a Internet, será considerado um analfabeto digital com ínfimas chances de emprego.

1 Comentários:

  • O texto está confuso. Não tem um foco definido. Chega ao final sem ter concluido nenhuma das idéias.

    By Anonymous Rafael Gomes, at 10:39 AM  

Postar um comentário

<< Home