.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Estudante x Profissão

Texto produzido durante a aula de Leitura e Produção de Textos II (303not)

A conscientização do estudante em relação à sua vida profissional é indispensável para o sucesso pessoal.
O caminho a trilhar no âmbito acadêmico é de fundamental importância e as escolhas dos cursos, mini-cursos e palestras determinarão o fracasso ou vitória do aluno. Algumas pessoas são induzidas na escolha da carreira por influências de familiares, amigos, propagandas de mercado, profissão do momento, confusão no ambiente de trabalho, entre outros. E tais atitudes podem interferir no sonho, talvez ainda não descoberto, que o(a) jovem idealiza em mente.
A decisão pode levar tempo, por falta de confiança na área decidida e até mesmo no caso de um profissional já trabalhar, a má escolha indubitavelmente repercutirá no seu ambiente de trabalho. Uma chance de melhorar o salário e subir na empresa torna-se distante de se alcançar decorrente da pura falta de informação.
As instituições de ensino possuem sites com informações importantíssimas sobre os diversos ramos de atuação. Eventos são registrados na Internet, jornais, televisão e rádio. O cidadão necessita estar atento ao que circula à sua volta, afinal a informação está disponível a todos. Consultar pessoal do ramo também é um diferencial de grande importância por motivos óbvios.
Reflexão, paciência e pesquisa são atitudes indispensáveis para conseguir o que se almeja e galgar um passo ímpar em seu grau de intelectualização pessoal.


Rafael Ferreira
Rafael Fahel
Ailton Carvalho

1 Comentários:

  • Texto bem escrito, sobre um assunto muito
    debatido em sala.. =)
    e tem a cara de Rafael Ferreira.. ^^
    mas quanto ao texto concordo que é realmente importante a participação de seminarios e mini-cursos das mais diversas vertentes, para haver uma melhor compreenção da areas como um todo, assim, ter uma visão mais abrangente e poder escolher com segurança onde quer atuar.

    By Blogger Honda, at 12:18 PM  

Postar um comentário

<< Home