.

terça-feira, setembro 05, 2006

Além do dinheiro

Texto produzido durante a aula de Leitura e Produção de Textos II (303not)

Quinta-feira passada dia 10 de agosto, foi ao programa do Jô uma ex-prostituta divulgar o seu livro recém-lançado no qual ela conta a sua história como profissional do sexo. Este tipo de autobiografia está se tornando comum, pois não é a primeira vez que uma ex-prostituta relata sua vida em livro, tomando como exemplo a Bruna Surfistinha, que foi precursora deste, que parece ser um novo estilo textual.

Devido ao fato de esses livros não serem de cunho intelectual, tiveram grande sucesso, dando ás suas autoras muito retorno financeiro. Diante deste cenário uma questão vem à tona: qual o motivo de se passar quatro anos ou mais numa faculdade se apenas com banalidades se consegue fama e dinheiro?

Há várias respostas para esta questão. A primeira é que a faculdade é antes de tudo uma escola de cidadãos e que além de preparar para o mercado de trabalho, também prepara para a vida, ou seja há uma necessidade de algo além de ganhos materiais.

Hislani Azevedo
Tacao Toyosumi

4 Comentários:

  • muito bom tema.. e esta questao é algo interessante, pois as editoras estão cada vez mais voltadas para edição de livros com propostas inusitadas e tentando trazer um reality show para dentro dos livros, quanto mais se fala da vida de uma pessoa, contando os fatos mais intimos das pessoas.E com intuito de poder vender mais, deixando de lado todo o lado da fantasia dos livros, e roubando a possibilidade do leitor de criar seu mundo dentro do livro.

    By Blogger Honda, at 11:09 PM  

  • Bom!!! vamos nessa abriu a porteira, temos que escrever e não ficarmos copiando coisas. Vamos colocar verdadeiras obras primas neste blog...

    By Anonymous Anônimo, at 1:05 AM  

  • gostei! achei a conclusão ótima.
    sou da 303mat.
    falou!

    By Anonymous adriano, at 3:19 PM  

  • Sim! De certa forma fico tb revoltado, mas temos que entender que nos seres humanos não só reconheceremos o que virá de pessoas que lutaram para conseguir aqui.

    Sempre terá alguem que não fez esforço nenhum, mas de certo modo desperta o interesse.

    Acontece...

    By Anonymous Rafael Gomes, at 10:44 AM  

Postar um comentário

<< Home